quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MINHA AVALIAÇÃO ANTES DO GESTAR II

Tenho 29 anos de experiência na educação e sinto que cada dia que se passa temos muito a aprender.

Percebo também que há alguma coisa errada com a educação, pois a maioria dos alunos termina o ensino médio e não consegue ingressar na universidade e muito menos passar nos concursos que se inscrevem. Ninguém sabe de quem é a culpa, porém temos que repensar essa educação.

Ultimamente o desinteresse por parte dos alunos está ficando cada vez mais intenso. E por mais que mudemos os métodos e inovemos as aulas esta situação não se reverte. Estou preocupada e sem saber o que fazer para transformar esta situação. Não temos ajuda dos pais nem de ninguém. Na sala de aula contamos apenas com o giz, o apagador, livro didático e o pincel quando temos condições para comprar. Na escola em que trabalho existe outros recursos como: som, tv, dvd, retroprojetor. Também temos o datashow mas falta um notebook para poder usá-lo. Usamos recursos na medida do possível, as vezes alguns fatores externos nos impede de realizar um bom trabalho.

Espero que o GESTAR II venha somar mais conhecimentos e estratégias para desenvolvermos um bom trabalho e melhorar nossa prática de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário